Inscrições para premiação de jogos indies no BIG Festival é prorrogada

1 min de leitura
Imagem de: Inscrições para premiação de jogos indies no BIG Festival é prorrogada

O BIG Festival 2018 é o maior festival de jogos independentes da América Latina e, novamente, deve trazer uma premiação que dará R$ 20 mil para um projeto indie já em desenvolvimento. Agora, a organização do evento informou que as inscrições para o BIG Starter foram prorrogadas.

O BIG Starter é uma área reservada do festival voltada não para os jogos independentes já finalizados, mas sim aqueles que ainda estão desenvolvimento. A ideia é premiar um desses projetos com um prêmio de R$ 20 mil, patrocinado pelo BNDS, visando ajudar para que ele seja concluído.

As inscrições para a premiação foram prorrogadas até o dia 20 de maio para verificar o regulamente e tentar a sorte. Durante o festival, desenvolvedores poderão apresentar seus projetos para uma plateia de potenciais investidores, nomes importantes do game design nacional e internacional, outros desenvolvedores, jornalistas e formadores de opinião.

BIG Festival

Serão duas categorias: projeto de jogo de entretenimento e outra de jogo educacional ou de aprendizagem. Cada um deles terá um prêmio de mesmo valor. Eles devem ainda estar em estágio de desenvolvimento, desde que ele possa ser apresentada de maneira funcional, mesmo não sendo interativo.

Em edições anteriores, jogos como Relic Hunters Zero, shooter produzido pela Rogue Snail, que trabalhou em Chroma Squad e Knights of Pen & Paper, receberam ajuda através da premiação, conseguindo com que a sua produção pudesse avançar até o seu lançamento.

Para inscrever um projeto no BIG Starter, basta clicar aqui, mas antes, leia aqui o regulamento completo da premiação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.