Campeonato de FIFA 18 no Reino Unido ignora jogadores e foca em barbeiros

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato de FIFA 18 no Reino Unido ignora jogadores e foca em barbeiros

Antigamente, quando acontecia um campeonato de videogame com algum tipo de presença "mainstream", o jogo mesmo era tratado de maneira bastante superficial, perdendo lugar de destaque para elementos como a participação de celebridades ou números musicais.

Com o tempo e a profissionalização de jogadores, esses torneios foram se tornando cada vez mais sérios, mas, de vez em quando, surgem algumas competições que relembram o passado sombrio dos eSports.

No dia 10 de maio, foi realizado no Reino Unido um torneio de FIFA 18, que reuniu vários dos melhores jogadores da Europa, que jogariam por um prêmio de £5.000 (aproximadamente R$ 24,3 mil).

O evento seria dividido em duas partes: em uma, os pro players participariam de um torneio fechado, e na outra, celebridades jogariam o game em um campeonato mata mata de FIFA 18.

FIFA 18

Até aí, nada fora do comum, mas o evento todo foi desastroso. Em momento algum, as partidas dos jogadores profissionais foram exibidas durante o streaming, que ficou todo focado nas celebridades que lá estavam.

Todo o streaming pela internet foi exibido em qualidade 480p, apresentando travamentos em alguns momentos, e o campeonato principal acabou nem terminando, já que tudo atrasou pela falta de contas da EA para ativar os jogos, fazendo com que o prêmio fosse dividido entre os sete melhores jogadores.

 

Jogadores precisaram aturar uma apresentação musical ao vivo ao lado da área que estavam jogando, com direito a barulho e show de luzes, apresentando um ambiente pouco indicado para uma competição. Em dado momento, o torneio foi completamente ignorado para focar em dois barbeiros que cortam os cabelos de jogadores da Premier League.

Pelo menos, os organizadores da eChampions 2018, em comentários feitos ao site VG24/7, revelaram estarem dispostos a resolver os problemas em edições futuras, contando que conversaram com os jogadores e que estão abertos a melhorar os seus eventos.

Apesar de chateados, os jogadores parecem também estarem dispostos a dar o direcionamento certo para a organização tentar fortalecer ainda mais esse tipo de competição pela Europa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.