Persona 5 já vendeu 2,2 milhões de cópias no mundo todo, diz relatório

1 min de leitura
Imagem de: Persona 5 já vendeu 2,2 milhões de cópias no mundo todo, diz relatório

A Atlus teve uma reunião fiscal recentemente e revelou um relatório que diz a quantidade de vendas de Persona 5 ao redor do globo: 2,2 milhões de cópias. Mas isso é bom ou ruim? Para a Atlus (que pertence à SEGA), esse resultado foi “forte” – palavra utilizada no documento oficial.

Persona 5 foi lançado em 2016 no Japão e em 2017 no Ocidente e ganhou uma recepção muito boa de crítica – e não só disso pelo jeito, já que as vendas foram muito boas. Considerando que Persona 3 teve um pouco mais de 1 milhão de cópias vendidas (sem contar a versão FES) e que Persona 4 não chegou aos 2 milhões (sem contar Persona 4 Golden), é um número bem significativo.

Persona 5Persona 5 no relatório fiscal da Atlus

Considerando que Persona 5 ainda é um jogo de nicho, com muito foco no Japão, o número realmente é bom, principalmente quando comparados a outros da franquia. Mas mesmo em um escopo maior, há comparações que dão forças ao número divulgado pela Atlus no relatório fiscal.

Persona 5 ficou próximo de NieR, outro jogo japonês que vendeu bem

Só para comparar, NieR: Automata, um game que foi considerado um grande sucesso pela Square Enix, alcançou recentemente a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas (lembrando que o game foi lançado para PC). Persona 5 chegou somente para PS3 e PS4 e aqui no Brasil o game não contou com legendas em português, mas isso não mudou em nada as notas altas, que teve uma média de 93 no Metacrictic. Você pode conferir aqui a análise de Persona 5 do Voxel.

Persona 5 foi um exclusivo das plataformas da Sony e recentemente ganhou um anime no Crunchyroll, chamado de Persona 5 The Animation. Além disso, a série receberá em breve Persona 5: Dancing Star Night e Persona 3: Dancing Moon Night, que chegarão dia 24 de maio no Japão (mas ainda não tem data de lançamento no Ocidente).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.