Chefe da Boss Key compartilha conceitos de games que não vão ser feitos

2 min de leitura
Imagem de: Chefe da Boss Key compartilha conceitos de games que não vão ser feitos

Com o fim das atividades da Boss Key, estúdio responsável por LawBreakers e Radical Heights, Cliff Bleszinski decidiu compartilhar alguns dos conceitos e imagens de jogos que a empresa nunca conseguiu fazer. A decisão de expor esses documentos ao público surgiu pouco tempo depois de o criador de Gears of War anunciar que vai se afastar da indústria de games por tempo indeterminado.

Entre as ideias apresentadas por ele está “Donuts”, um game de corrida para realidade virtual onde o jogador iria assumir o controle de animais. “Você poderia beber refrigerante para ganhar energia, esmagar latas em sua cabeça ou sacudir latas cheias para fazer ataques com dano em área”, esplicou Bleszinski no Twitter.

O desenvolvedor também apresentou ao mundo “DragonFlies”, game que permitira assumir o controle de um ninja/samurai em uma nave gigantesca. O título permitiria tomar o controle de dragões para lutar contra zumbis, tendo como cenário um mundo feudal evoluído e formado por ilhas voadoras.

Bleszinski também falou um pouco sobre “DogWalkers”, game no estilo World of Tanks em que jogadores lutariam entre si usando veículos gigantescos. “O ar na ficção deste mundo é tão tóxico que qualquer vazamento em seu veículo teria que ser reparado, ou você teria que usar máscara de gás etc... Fazer rapel para o lado de fora para reparar pernas, jogar chaves de fenda nos outros etc...”, explicou.

Segundo o desenvolvedor, um dos principais problemas que a Boss Key encontrou foi convencer publicadoras a apostar em suas ideias. Ele afirma que, enquanto algumas afirmavam que os jogos eram semelhantes demais a outros títulos, outras reclamavam que as ideias eram diferentes demais e não haveria como bolar um modelo financeiro para elas. “Eu as respeito, mas como alguém criativo isso é algo frustrante”, afirmou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.