BGS anuncia campeonatos feminino e masculino de CS:GO; saiba os detalhes

2 min de leitura
Imagem de: BGS anuncia campeonatos feminino e masculino de CS:GO; saiba os detalhes

A linha da disputa foi traçada num dos campeonatos mais badalados da Brasil Game Cup, que acontece dentro da Brasil Game Show: a organização prometeu, para a edição 2018, empolgar ainda mais o público com as disputas de finais presenciais dos campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive, que acontecerão, respectivamente, nos dias 11 e 12 de outubro. As etapas classificatórias serão online e começarão em 3 de julho para os homens e em 5 de julho para as mulheres, com 8 times convidados em cada torneio.

Os sistemas de disputas dos dois torneios serão idênticos, com as oito equipes divididas, por sorteio, em dois grupos de quatro, em que todos se enfrentam em partidas MD1 (melhor de um). Os dois times com melhores pontuações de cada grupo avançam para as semifinais, que acontecerão em 14 e 21 de agosto no masculino e em 17 e 23 do mesmo mês no feminino. Nessa fase, as partidas serão no formato MD3 (melhor de três). Já as finais, no palco da BGC na Brasil Game Show, terão duelos de melhor de cinco.

Assim como no ano passado, antes das decisões dos torneios da Brasil Game Cup, os visitantes poderão curtir shows da banda Vivalma, que tocará hits dos games ao melhor estilo metal progressivo. Entre as músicas do setlist está a homenagem da banda à série God of War. Confira:

As estrelas das partidas

As principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive do mundo estarão presentes na ocasião: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up. Jacky “Stewie2k” Yip foi campeão de um Major de CS:GO e em 2017 foi nomeado MVP da DreamHack Open Denver pela HLTV.org e MVP da iBUYPOWER Masters.

Coldzera e FalleN terão uma agenda cheia de atividades com os visitantes da BGS e serão os primeiros a deixar as marcas das mãos no Wall of Fame dos eSports, homenagem que a Brasil Game Show fará aos grandes nomes do cenário mundial competitivo a partir deste ano. Boltz, Fer e Stewie2k, companheiros de time de Coldzera e FalleN, também estarão na feira participando de ações com o público. Mais informações estão disponíveis no site oficial da competição: www.brasilgamecup.com.br.

A Brasil Game Show acontece dos dias 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.