Imagens “vazadas” de Forza Horizon 4 dificilmente pertencerão ao game

1 min de leitura
Imagem de: Imagens “vazadas” de Forza Horizon 4 dificilmente pertencerão ao game

No último domingo (20), começaram a circular na internet algumas imagens que supostamente pertenciam a Forza Horizon 4, novo capítulo da série comandada pela Playground Games. Segundo a fonte responsável pela divulgação das artes, elas serviriam como prova de que o novo game se passaria em Hong Kong (e não no Japão, como especulado), algo que a alta qualidade do material ajudaria a provar.

Forza

Forza

No entanto, uma investigação feita por sites como o DualShockers mostra que a origem das imagens não é um “vazamento”, mas sim o portfólio da Leading Light Design, estúdio baseado em Guilford, Inglaterra. A empresa em questão já trabalhou com a Microsoft, bem como com nomes como Sony, Guerrilla, Activision, Ubisoft, EA e muitas outras, e as imagens conceituais divulgadas pertencem a seu catálogo público de materiais de divulgação.

Em outras palavras, parece que alguém aproveitou a ansiedade em relação a Forza Horizon 4 e associou o game a essas artes com a esperança de que ninguém checasse sua procedência — o que chegou a acontecer, durante certo tempo. Claro, há chances remotas de que as artes da Leading Light realmente sejam ligadas à franquia, mas um estúdio com parcerias tão fortes provavelmente não daria “chance ao azar” divulgando publicamente imagens de seus projetos futuros.

Forza Horizon 4? Improvável

Para completar, é possível notar que o logotipo de Forza usado é baseado no primeiro Forza Horizon, que usava uma fonte diferente daquela vista em Forza Horizon 2/Forza Motorsport 5 em diante. Além disso, os carros vistos nas imagens nunca apareceram na série, sendo que um deles — o Mazda Furai — teve sua única unidade funcional destruída em 2008.

“Esse não é um vazamento, mas simplesmente uma companhia de arte conceitual mostrando abertamente e orgulhosamente seu trabalho"

“Esse não é um vazamento, mas simplesmente uma companhia de arte conceitual mostrando abertamente e orgulhosamente seu trabalho para um game antigo, o que é perfeitamente normal e aceitável na indústria”, afirma o editor do Dual Shockers, Giuseppe Nelva. “Se você está esperando por um cenário de Hong Kong para Forza baseado nessas imagens, eu não recomendaria segurar seu fôlego”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.