Final Fantasy Tactics quase teve uma sequência; veja como teria sido

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy Tactics quase teve uma sequência; veja como teria sido

Hoje em dia muitas pessoas conhecem e amam a franquia de Final Fantasy, e seu jogo Final Fantasy Tactics, lançado em 1997, é considerado um dos melhores jogos do gênero de RPG e estratégia. E como os fãs costumam sempre querer uma continuação de seus jogos favoritos, com Final Fantasy Tactis não é diferente, os fãs clamam pela sequência.

Durante uma entrevista, o diretor de Final Fantasy Tactics, Yasumi Matsuno, compartilhou alguns planos - que acabaram não sendo finalizados - para a sequência, Final Fantasy Tactics 2. De acordo com ele, o jogo seria produzido por um estúdio externo e distribuído pela Squaresoft, mas devido algumas confusões sobre a direção do jogo, o projeto acabou sendo cancelado até segunda ordem.

Mesmo antes de cancelarem o projeto, o jogo já tinha alguns conceitos elaborados. Como por exemplo, Final Fantasy Tactis 2 não usaria cenários em 3D, mas sim uma imagem no estilo tabuleiro em 2D, com um sistema hexagonal de casas, como é possível observar na imagem abaixo. Isso era - definitivamente - um motivo pelo qual o jogo foi cancelado, visto que era mais difícil lidar com cenários 3D na época, embora Matsuno também tenha dito que houveram mais motivos pelos quais Final Fantasy Tactics 2 tenha sido cancelado.

Galeria 1

E aí, o que acharam do conceito com o sistema haxagonal de Final Fantasy Tactics 2? Será que futuramente teremos o jogo lançado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.