Battlefield V: DICE confirma microtransações cosméticas

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield V: DICE confirma microtransações cosméticas

A DICE surpreendeu muito gente durante o anúncio de Battlefield V ao anunciar o fim do Premium Pass, sistema pago que garantia acesso antecipado a alguns conteúdos do jogo. Embora a empresa também tenha se comprometido a não cobrar por itens que façam diferença na jogabilidade, ela não vai abandonar totalmente as microtransações no novo capítulo da série.

Battlefield V

Battlefield V vai ter uma seleção rica de itens cosméticos, que vão poder ser adquiridos tanto jogando o game quanto abrindo a carteira e investindo diretamente neles. No entanto, a DICE ainda não revelou se os jogadores vão ter a opção de conseguir imediatamente aquilo que desejam ou se veremos um sistema de caixas de loot em jogo (algo presente em games como Overwatch e Star Wars Battlefront 2, por exemplo).

Aprendendo com Battlefront 2

O produtor sênior do game, Andreas Morrel, revelou à GameSpot que a desenvolvedora também estuda oferecer a oportunidade de pagar mais “para se atualizar” em algum ponto futuro, mas não esclareceu bem o que quis dizer com isso. Ele afirma que a experiência da Electronic Arts com Battlefront 2 serviu como um aprendizado para o modelo adotado com o novo game.

Battlefield V

“Battlefront e Battlefield são, em suas fundações, dois jogos diferentes, e estamos contruindo eles de maneira bastante distinta”, afirmou Morrel. “Mas, claro, aprendemos — como todo mundo fez, e queremos entregar a melhor experiência equilibrada que conseguimos”. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, Battlefield está programado para chegar às lojas de todo o mundo no dia 19 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.