CEO da Sony Interactive Entertainment tem planos para o futuro do PS Vita

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Sony Interactive Entertainment tem planos para o futuro do PS Vita

Desde o seu lançamento, o PS Vita nunca foi tratado com a devida atenção pela Sony. O portátil tem um ótimo hardware, é possível reproduzir bons gráficos e sempre teve potencial para fazer muito mais do que a empresa fez. Quando o console não moveu tantas unidades em um espaço de tempo quanto, por exemplo, o 3DS, acabou sendo deixado de lado pelo antigo CEO da Sony Interactive Entertainment, sendo lembrado apenas por desenvolvedores independentes. Agora, com um novo CEO, parece que o Vita pode receber nova vida.

Em entrevista para publicações japonesas, o CEO da SIE, John Kodera falou sobre o estado atual da marca PlayStation, comentando sobre o possível lançamento do PS5 em 2021. No meio da conversa, Kodera falou sobre o Vita, mencionando a oportunidade não aproveitada com o portátil.

Vita

"De qual forma podemos criar experiências únicas para os consumidores com o aparelho portátil que eles já têm em mãos?", disse o CEO sobre os planos que a empresa tem para o PS Vita. Isso gera um contraste interessante entre a maneira de pensar de Kodera e do antigo CEO, Andrew House, que havia comentado não ver muita vantagem no mercado de consoles portáteis, provavelmente ignorando os anos de sucesso da Nintendo nesse setor.

Isso não significa também que o PS Vita tem muitos anos pela frente, já que a empresa até confirmou o fim da produção de jogos físicos para o portátil, mas Kodera revelou que a Sony pretende trazer suporte e dar mais atenção ao console até 2020. Ainda não se sabe se isso quer dizer que a empresa tentará dar um último suspiro para o Vita ter aquele momento de glória antes de ser devidamente descontinuado, mas é possível acreditar que a Sony deve olhar com mais carinho para portáteis daqui para frente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.