Morre Ted Dabney, cofundador da Atari, aos 81 anos

1 min de leitura
Imagem de: Morre Ted Dabney, cofundador da Atari, aos 81 anos

Este foi um fim de semana triste para os amantes de vídeogames. Ted Dabney, co-fundador da Atari, morreu aos 81 anos. Ted foi uma grande e importante figura para a indústria do vídeogame. A notícia da sua morte veio por meio de uma postagem do facebook do seu amigo e historiador de videogames, Leonard Herman.

Em conjunto com Nolan Bushnell, Ted criou a empresa Sizígia, que foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro video game arcade, o Computer Space. A empresa mais tarde se tornaria a Atari. Em uma entrevista, Nolan Bushnell diz que Dabney fora responsável pela maior parte das conquistas do Computer Space. Ele (Ted) tinha muitos conhecimentos que Nolan não tinha, e isso ajudou muito na época.

Ted Dabney

Dabney deixou a companhia em 1973 e vendeu sua parte para Nolan Bushnell. Em uma entrevista, Ted diz que Bushnell o havia feito sair e vender sua parte para ele por que ele (Nolan) disse que se Ted não vendesse, ele transferiria todos os ativos para outra empresa e o deixaria sem nada.

Mesmo depois dessas relações comerciais abaladas, Dabney e Bushnell continuavam amigos. Sentimos muito pela notícia do falecimento de Ted Dabney e esperamos que a família e todos os fãs encontrem conforto nesse momento tão triste.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.