Apple explica porque retirou do ar app do Steam Link para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Apple explica porque retirou do ar app do Steam Link para iOS

Recentemente, a Valve anunciou uma versão para Android e iOS para o Steam Link, sistema que possibilita fazer streaming da sua biblioteca do Steam, instalada em um PC, para outro aparelho.

O aplicativo acabou sendo lançado para aparelhos com Android, com os usuários do iOS ficando sem entender porque a versão para o sistema operacional da Apple havia sido adiado. Poucos dias depois, a Valve confirmou que o adiamento foi causado pela Apple, que após ter aprovado o aplicativo, negou sua publicação na App Store. Agora a Apple explica, mais ou menos, o que ocasionou essa recusa.

Respondendo mensagens enviadas por usuários, o Vice Presidente Sênior de Marketing da Apple, Phil Schiller explicou que a recusa de publicação do app do Steam Link se deu pelo fato de o aplicativo ir contra as regras da App Store, relacionadas a conteúdo criado por usuários, compras in-app, entre outros.

De acordo com Schiller, a Apple discutiu meios de trabalhar com a Valve para trazer o app para o iOS e AppleTV de forma que cumpra as regras da loja.

Steam link

Apesar de se blindar com as regras da App Store, pela forma como foi dito, a impressão que fica é que a Apple não gostou muito do fato de usuários terem acesso a uma extensa biblioteca de jogos fora da sua própria loja.

Isso acontece porque o aplicativo da Valve basicamente faz streaming de sua própria loja, algo que acaba tirando dinheiro do bolso da Apple e colocando no seu próprio bolso. Levando em consideração os planos que a Apple sempre parece ter de transformar o AppleTV em um centro de jogos, ter o Steam Link eliminaria essa possibilidade.

Não existe previsão para que o aplicativo chegue ao iOS, mas ele já está disponível para Android desde o dia 24 de maio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.