Guitar Hero Live: modo GHTV vai ser encerrado no final do ano

1 min de leitura
Imagem de: Guitar Hero Live: modo GHTV vai ser encerrado no final do ano

A Activision divulgou nesta segunda-feira (4) que um dos principais modos de Guitar Hero Live vai ter seu funcionamento encerrado este ano. GHTV funciona como uma espécie de “MTV” do jogo, contando com uma programação de músicas baseada em temas e horários bastante específicos para que certas canções pudessem ser jogadas — sistema que deixará de funcionar no dia primeiro de dezembro deste ano.

Além disso, a desenvolvedora decidiu remover a versão iOS de Guitar Hero Live da App Store no dia primeiro deste mês, mas quem já realizou sua compra poderá continuando tendo acesso a ela. No entanto, a produtora não vai mais lançar atualizações para o game, o que significa que ele poderá deixar de funcionar com uma atualização futura do sistema da Apple.

No mundo dos consoles, GHTV teve todas as suas microtransações desligadas pela Activision, sendo que ainda é possível “comprar” conteúdos usando o Hero Cash fornecido por jogar e cumprir certos objetivos. O fim do modo é especialmente impactante para os donos do game pelo fato de que a maioria das músicas de Guitar Hero Live só pode ser encontrada por lá — as demais funcionam somente no modo “live action” do jogo, que tem uma seleção mais restrita.

Guitar Hero Live foi lançado em 2015 com a proposta de dar um “reboot” na série, abandonando outros instrumentos musicais e apresentando uma guitarra com uma configuração de botões diferenciada. O jogo não foi um grande sucesso comercial, resultando em várias demissões na desenvolvedora Freestyle Games, que foi adquirida pela Ubisoft e atualmente é conhecida como Ubisoft Leamington.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.