Xbox One pode ganhar suporte a assistentes como Alexa e Google Assistant

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One pode ganhar suporte a assistentes como Alexa e Google Assistant

Informações divulgadas pelo site Windows Central mostram que o Xbox One vai ganhar ainda mais funções de central multimídia em um futuro próximo. Uma captura de tela divulgada pelo veículo mostra que a Microsoft está preparando o suporte a assistentes como o Alexa e o Google Assistant, que deverão chegar ao console em uma atualização futura.

Xbox One Alexa

A novidade seria uma forma de a empresa compensar a diminuição do suporte ao Kinect, que surgiu como uma parte integral do Xbox One, mas aos poucos foi sendo deixado de lado. Quando a Microsoft decidiu retirar o aparelho do pacote que acompanhava ao console, ela também acabou retrocedendo em algumas de suas capacidades de controle por voz — algo que a atualização pode ajudar a retomar.

O suporte ao Alexa e ao Google Assistant deve ajudar a empresa a fortalecer a presença da Cortana, assistente de voz introduzida junto ao Windows 10 e que também faz parte do Xbox. Até o momento, não há previsão de quando os novos recursos devem ser introduzidos, mas o histórico da companhia indica que não teremos que esperar muito tempo para vê-los funcionando, nem que seja em caráter experimental.

Xbox One pode ganhar suporte a assistentes como Alexa e Google Assistant via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.