Heroes of the Storm: o mundo de WarCraft vai invadir o Nexus

4 min de leitura
Imagem de: Heroes of the Storm: o mundo de WarCraft vai invadir o Nexus

Fãs de WarCraft, preparem-se: o mundo do jogo está prestes a invadir Heroes of the Storm, em um grande evento preparado pela Blizzard. Em “Ecos de Alterac”, as chamas da eterna batalha entre a Horda e a Aliança vão ser revividas, envolvendo personagens novos e antigos em conflitos recheados de emoção em uma nova arena de combate.

O novo evento vai ter como cenário central o mapa “Alterac Pass”, no qual será preciso alternar rapidamente entre o ataque e a defesa de seu território. Nele, os heróis vão ter que libertar de celas forças pertencentes a seu lado, ao mesmo tempo em que tentam evitar que seus adversários invadam seu território e resgatem os prisioneiros que você mantém.

Galeria 1

Ao conseguir libertar seus aliados, o jogador vai destravar três unidades de cavalaria, cada uma ocupando uma das três lanes do mapa. Deixá-las sozinhas não é uma boa ideia: apesar de poderosas, elas só revelam seu verdadeiro poder quando são acompanhadas por heróis, que receberão bônus de dado e mais velocidade de movimento ao fazer isso.

Assim como nos eventos de Heroes of the Storm dedicados a StarCraft e Diablo, a nova arena do jogo é totalmente inspirada no universo de WarCraft. Isso significa desde mudanças cosméticas nos minions que você encontra no mapa até a inclusão de dois Mountain Giants, novos chefes neutros que substituem os já conhecidos Grave Golems, com visuais diferentes, mas habilidades um tanto semelhantes a eles.

Mecânicas inéditas

A Blizzard não se contentou em simplesmente em pegar um campo de batalha já existente e dar a ele uma cara nova. Alterac Pass será marcado por dois generais (um da horda e um da aliança)  que protegem os núcleos de cada time e andam pelo mapa ajudando na destruição e defesa de pontos-chaves.

Heroes of the Storm

Além disso, a cada fortificação destruída será liberado um Reaver, unidade que substitui as catapultas tradicionais. Eles servem como uma espécie de “tanque”, absorvendo dano enquanto outras estruturas são destruídas e agindo como uma ferramenta para contra-atacar os generais, aos quais são especialmente resistentes.

Os reavers também garantem um bônus de 20 pontos de armadura para o general que está do seu lado do conflito, estimulando a destruição de fortalezas em todas as lanes. Com esses elementos, a Blizzard espera que Alterac Pass seja um mapa bastante dinâmica, no qual os jogadores vão ter que mudar constantemente de posição para manter um bom fluxo de ataque e defesa de objetivos.

Yrel: reforço vindo de Draenor

Não é só de um novo mapa que vive Ecos de Alterac: a Blizzard também prepara a chegada de Yrel, paladina que marca a chegada dos habitantes de Draenor ao Nexus. Assumindo o papel de tanque, ela traz como mecânica única a capacidade de concentrar seus ataques, permitindo que eles assumam características mais poderosas e adicionando uma relação entre risco e recompensa às suas ações.

Yrel

Conforme explicou a desenvolvedora, o controle da personagem será simples: ao acionar um ataque, uma barra circular ao redor de Yrel começa a encher — basta acionar o mesmo comando novamente para que ele seja usado. As habilidades podem ser “seguradas” o quanto tempo você quiser, mas fazer isso significa ter que lidar com um personagem que se move mais lentamente.

As habilidades da personagem são as seguintes:

  • Vindication (Q): Yrel ataca inimigos e recupera a própria vida no processo (quanto maior o carregamento, maiores os efeitos);
  • Righteous Hammer (W): ataca o inimigo em sua frente e o joga para longe, também deixando ele tonto quando carregado ao máximo;
  • Avenging Wrath (E): Yrel salta em direção aos inimigos, deixando eles lentos caso sejam atingidos. Quanto maior o carregamento, maior a distância de deslocamento.
  • Especialização - Propósito Divino: usa a próxima habilidade com carregamento máximo, dando mais flexibilidade à personagem e proporcionando saídas táticas variadas;
  • Habilidade heroica 1 – Arden Defender (R): evita danos e transforma em cura parte dos ataques adversários, servindo bem como defesa para as habilidades heroicas de outros personagens;
  • Habilidade heroica 2 – Sacred Ground (R): santifica o chão ao redor, permitindo que Yrel se proteja de ataques adversários. O ataque não tem limite de tempo, se encerrando quando o jogador se move ou é forçado a deixar sua posição.

Aliança ou Horda? Escolha seu lado

O confronto entre os dois lados que marcam o mundo de WarCraft não está restrito às arenas de batalha ou aos personagens de Ecos de Alterac. Antes de começar a jogar o evento, você vai ter que escolher se vai representar a Horda ou se vai jurar sua lealdade à Aliança, e isso vai ter consequências nas missões e recompensas que você vai obter.

Heroes of the Storm

Enquanto cada um dos lados vai receber um baú único que garante acesso a um personagem (que pode ser trocado caso você não goste do resultado obtido), Heroes of the Storm vai oferecer uma montaria e um emblema específico para cada lado do conflito. A Blizzard ainda não soube dizer se o vencedor vai ter influência no futuro do game, mas garantiu que vai divulgar informações sobre qual facção foi a preferida pelos jogadores.

O evento também vai trazer uma nova seleção de skins especiais para alguns personagens (quatro de cada lado do confronto), bem como versões alternativas das montarias adquiridas como prêmio para as missões. Para completar, o tema de WarCraft também deve invadir os sprays e outras opções cosméticas oferecidas pela empresa.

Galeria 2

O lançamento do novo conteúdo de Heroes of the Storm vai ser acompanhado por pacotes de itens especiais, incluindo conjuntos baseados na nova heroína do título. Para completar, a Blizzard promete dar continuidade às histórias do Nexus com o início do novo evento, bem como em manter o jogo alimentado com melhorias dinâmicas tanto a seus heróis quanto aos mapas — o que inclui desde modificações em conteúdos antigos até novidades que ainda estão sendo guardadas à sete chaves pela produtora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.