Yakuza: boas vendas alimentaram interesse por games anteriores da série

1 min de leitura
Imagem de: Yakuza: boas vendas alimentaram interesse por games anteriores da série

A série Yakuza pode não ser nenhuma campeã de vendas quando comparada a outros games, mas os resultados financeiros trazidos por ela estão se mostrando bastante satisfatórias para a SEGA. Segundo o criador Toshihiro Nagoshi, os jogos mais recentes venderam muito bem na Ásia, América do Norte e Europa, renovando o interesse pelos capítulos anteriores.

Com isso, Nagoshi justifica a iniciativa de sua equipe de fazer remasterizações de Yakuza 3, 4 e 5, que chegam em breve ao PlayStation 4. “Antes, Yakuza vendia bem no Japão e falhava no estrangeiro, mas agora as vendas no estrangeiro estão a par das vendas no Japão”, afirmou o desenvolvedor em uma mensagem no fórum ResetEra.

Yakuza 3

Segundo o criador, Yakuza 6 vendeu entre 800 mil e 900 mil cópias nos Estados Unidos, uma quantidade generosa para um título com suas características de nicho. Ele também explica que a SEGA optou por remasterizações em vez de remakes pelo tempo necessário para se dedicar a projetos como Yakuza Kiwami 1 e 2 — além disso, ele não sente que houve um salto técnico tão grande entre o PS3 e o PS4 para justificar refazer os jogos que saíram para a geração anterior.

Até o momento, o remaster de Yakuza 3 (e dos demais títulos da série) ainda não foram confirmados para o Ocidente, mas as declarações de Nogashi dão a entender que isso tem grandes chances de acontecer. No Japão, o game está programado para chegar oficialmente ao PlayStation 4 no dia 9 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.