ARK: Survival Evolved chega a dispositivos mobile na próxima semana

1 min de leitura
Imagem de: ARK: Survival Evolved chega a dispositivos mobile na próxima semana

Surgido no Acesso Antecipado do Steam, ARK: Survival Evolved atualmente também está disponível em consoles de mesa, e, muito em breve, também poderá ser jogado em smartphones e tablets. O Studio Wildcard divulgou na última quarta-feira (6) que o game chega oficialmente ao Android e ao iOS no dia 14 de junho.

Segundo a desenvolvedora, a experiência encontrada nas novas plataformas vai ser mais ou menos semelhante ao que vemos nos lançamentos anteriores. As diferenças ficam por conta de ajustes de interface e pelo fato de o game ter se transformado em um free to play — a monetização será feita através de anúncios e do chamado “Primal Pass”, que vai eliminar as propagandas e garantir alguns itens extras.

A versão mobile de ARK: Survival Evolved está sendo criada pela War Drum Studios e inclui o mapa original do jogo, bem como todos seus sistemas de criação de equipamentos e construções. O game também vai trazer uma seleção de mais de 80 criaturas que podem ser combatidas ou domadas para você transformá-las em companheiros ou montarias.

A adaptação também vai incluir um novo item conhecido como “Ancient Amber”, que vai conferir algumas vantagens durante um tempo limitado, bem como permitir a ressureição de certos companheiros e a construção de estruturas exclusivas. O recurso poderá ser encontrado em pontos específicos, bem como comprado por dinheiro real — algo que deve desestabilizar o lado PvP do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.