Confirmado: Fallout 76 será exclusivamente online e chega em 14 de novembro

2 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Fallout 76 será exclusivamente online e chega em 14 de novembro

Depois de ganharmos um aperitivo hoje (10), mais cedo, durante a conferência da Microsoft, chegou a hora de sabermos mais sobre o novo Fallout 76. Epílogo de toda a série de títulos pós-apocalípticos da Bethesda, o game será inteiramente online, será ambientado nas montanhas de West Virginia, nos Estados Unidos, e contará a história logo após as bombas destruírem tudo.

Todd Howard, um dos diretores da desenvolvedora, afirmou que o novo game será quatro vezes maior do que Fallout 4. Maior título da franquia até agora, ele colocará o jogador na pele da primeira pessoa que deixa um abrigo para encarar um EUA completamente diferente após ser devastado pelas bombas.

Fallout 76 se passa no ano de 2076, quando os Estados Unidos comemorariam os seu 300º aniversário. Durante a aventura, o jogador cruzará com diversos outros sobreviventes que também acabaram de deixar os seus abrigos. Com o tempo, todos terão reconstruído parte de suas vidas, assentamentos e, obviamente, aumentandos as suas habilidades no sistema SPECIAL.

Fallout Online

“Há uma grande diferença neste jogo, é que cada um desses personagens [que cruzam o seu caminho em Fallout 76] é uma pessoa de verdade”, disse Todd Howard. “Porque, sim, Fallout 76 é inteiramente online”, complementou o diretor da Bethesda.

Já sabendo das dúvidas que tal informação suscita no público, Howard tratou de dizimar a principal delas: apesar de ser um jogo online, será possível jogar sozinho. “É claro que você poderá jogar sozinho”, cravou, sem deixar claro, entretanto, se será possível jogar offline.

Diante de tais informações, é possível cogitar que Fallout 76 funcionará aos moldes de Destiny ou de GTA Online, games nos quais você pode jogar sozinho, mas também pode enfrentar adversários reais ou se juntar aos amigos para realizar inúmeras tarefas.

Uma aventura compartilhada

A aventura é compartilhada e você enfrentará outros jogadores, mas pode ficar tranquilo porque morte não significa perda de progresso nem do personagem, informa a Bethesda. Ao retornar após ser derrotado em um combate, você mantém seus status e seu personagem.

Um ponto interessante aqui é que poucos jogadores compartilharão o mesmo ambiente online, afinal “isso é o apocalipse”, como lembrou Todd Howard no palco da E3. Além disso, o imenso mundo pronto para ser desbravado poderá ser moldado pelo jogador no melhor estilo Fallout, cada uma das seis imensas regiões de West Virginia aqui disponíveis.

Além de enfrentar outros jogadores durante a sua aventura pelo mundo devastado, Fallout 76 colocará você para colaborar com os seus amigos online. No palco da E3, o diretor da Bethesda afirmou que terminar o jogo sozinho será possível, mas concluí-lo em grupo será muito mais fácil (e provavelmente muito mais divertido).

Fallout 76

Galeria 1

Proporções imensas

Fallout 76 será gigantesco. Durante a jogatina, você pode se reunir com os seus amigos para simplesmente lançar um ataque nuclear contra outros jogadores. Tudo isso em um mapa gigantesco, repleto de possibilidades para as mais variadas formas de jogatina.

Fallout 76 chega ao Xbox One, ao PlayStation 4 e ao PC em 14 de novembro de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.