Epic revela detalhes da Fortnite World Cup 2019

1 min de leitura
Imagem de: Epic revela detalhes da Fortnite World Cup 2019

Com a promessa de oferecer US$ 100 milhões em prêmios, a Fortnite Wold Cup 2019 foi anunciada oficialmente pela Epic Games na última quarta-feira (13). Aberta a todos que já estão curtindo o game, a competição vai ser marcada por eventos de comunidade, eventos online e competições que devem acontecer ao redor de todo o mundo.

Enquanto todos os jogadores de Fortnite Battle Royale podem participar, somente aqueles que se classificarem nas seletivas oficiais vão poder concorrer aos prêmios oferecidos pela desenvolvedora. A temporada competitiva vai resultar na grande final da Fortnite World Cup, que deve acontecer em algum momento próximo ao fim de 2019.

Competição aberta a todos

A Epic Games afirma que as competições vão se focar nos modos solo e em dupla do jogo, mas afirma que haverá “muitas oportunidades para participar de esquadrões” durante a competição. A empresa também afirma que não vai trabalhar com times pré-definidos ou com franquias esportivas, impedindo que ligas comandadas por outros trabalhem com sistemas do tipo.

Fortnite

Até o momento não está claro qual será o valor dado como prêmio a quem chegar nas grandes finais, mas a desenvolvedora já deixou claro que os US$ 100 milhões divulgados por ela vão ser distribuídos de forma parcelada em diferentes eventos. A empresa pretende divulgar em breve o calendário oficial de competições, o código de conduta oficial e quais serão as plataformas preferenciais dos torneios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.