Steam Link ganha app atualizado no iOS com opções de compra restritas

1 min de leitura
Imagem de: Steam Link ganha app atualizado no iOS com opções de compra restritas

Retirado da App Store sem grandes cerimônias, o aplicativo do Steam Link voltou a ser disponibilizado em forma Beta para os donos de dispositivos iOS. Após a rejeição inicial da Apple, a Valve fez algumas mudanças no software para garantir que ele não será retirado novamente da loja que fornece aplicativos para o iPhone e o iPad.

A principal alteração em relação ao app original é o fato de que você não poderá mais acessar a loja do Steam a partir dele. Até dá para navegar pelo catálogo do serviço, conferindo lançamentos e tendo uma descrição detalhada de cada um deles — no entanto, o botão de compra por cartões foi substituído pela mensagem de que o game “está disponível para comprar em seu PC”.

Steam Link

A mudança deve evitar novas confusões com a Apple, que proíbe que aplicativos de suas lojas vendam conteúdos que não estão também disponíveis na App Store — o que garante uma porcentagem de 30% a ela em cada transação. Vale notar, no entanto, que o app do Steam Link ainda permite adquirir jogos com o dinheiro armazenado em sua carteira do Steam.

Caso a dona do iOS não veja problemas na maneira como o aplicativo está funcionando agora, ele deve ser lançado publicamente em breve. O Steam Link permite que você jogue toda a biblioteca do sistema da Valve por streaming, fazendo com que os jogos rodem em seu PC e sejam transmitidos para a tela de seu smartphone ou tablet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.