Atualização de DotA 2 atrapalha torneio qualificatório do The International

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de DotA 2 atrapalha torneio qualificatório do The International

Lançada na última quinta-feira (14), a mais recente atualização de DotA 2, em teoria, não deveria atrapalhar nenhuma competição do jogo. Afinal, o patch preparado pela Valve não trazia nenhuma mudança de equilíbrio, se focando em introduzir o novo modo Underhollow — o equivalente do jogo ao popular estilo Battle Royale.

No entanto, a atualização fez com que a empresa tivesse que suspender as qualificatórias abertas norte-americanas para o The International 2018. O grande fluxo de jogadores causado pelo novo modo fez com que muitos participantes da competição se vissem incapazes de conectar a partidas ou jogar durante algumas horas, o que fez a organizadora FaceIt reiniciar as competições devido ao grande número de pessoas afetada.

The Underhollow

O Underhollow é parte do Battle Pass do The International 2018, oferecendo uma experiência que mistura elementos de jogos como Smash TV, PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds e o próprio DotA 2. Como é preciso pagar para acessá-lo, isso justifica o fato de que muita gente decidiu logar no game para conferi-lo o quanto antes e ver se o dinheiro investido foi justificado.

A solução proposta pelos organizadores da etapa seletiva é reiniciar todas as partidas do torneio e desconsiderar os resultados mostrados até o momento. “Nos desculpem por toda a situação, todo mundo, mas isso foi algo totalmente fora de nosso controle”, afirmou a FaceIt em um comunicado oficial explicando a decisão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.