Dead or Alive 6 diminui sexualização de personagens para focar nas lutas

1 min de leitura
Imagem de: Dead or Alive 6 diminui sexualização de personagens para focar nas lutas

Revelado recentemente pela Koei Tecmo, Dead or Alive 6 promete diversas mudanças em relação aos games mais recentes da franquia. Entre elas está um foco menor na sexualização das lutadoras femininas presentes em seu elenco, que será trocado por uma maior dedicação a mostrar sistemas de luta complexos e acessíveis.

Segundo o produtor Yohei Shimbori informou à Eurogamer durante a E3, o game quer ser um “entretenimento de luta intenso”, que terá um visual mais realista inspirado no mundo do MMA. Assim, durante as partidas teremos personagens que ficam mais suados e exibem uma grande quantidade de machucados conforme perdem suas barras de energia.

“Quero mostrar o quanto os lutadores ficam suados enquanto lutam, sejam eles femininos ou masculinos. Não importa”, explicou Shimbori. “Eles podem ser bastante extremos durante a luta e ficar machucados. Queremos mostrar esse dano também”. Para tornar Dead or Alive 6 mais crível, a Koei Tecmo também mudou as vestimentas de muitos lutadores para torná-las mais funcionais.

Jogo de luta acima de tudo

“É muito intencional a mudança da roupa padrão de Kasumi para Dead or Alive 6”, explicou o produtor. “A razão pela qual escolhi essa roupa é porque sou um fã de quadrinhos americanos. Quando você olha para eles, eles estão abandonando essas roupas clássicas e se tornando mais funcionais, se tornando mais como lutadores. Eles têm certos materiais que usam nas roupas. Eu pensei que essa seria uma boa ideia para seguir”.

Dead or Alive 6

Shimbori explica que a diminuição da sexualização foi tanto para atender a tendências globais e permitir que todos “joguem sem se sentir envergonhados” quanto para diminuir o lado “bobo” do game. “Esse é um jogo de luta. Sentimos que as pessoas não estavam olhando para isso como um jogo de luta puro. Eles estavam olhando para algo que estava seguindo a direção errada. Então queremos tornar esse um jogo de luta antes de tudo”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.