DotA 2 e CS: GO perdem acesso ao Steam Marketplace na Holanda

1 min de leitura
Imagem de: DotA 2 e CS: GO perdem acesso ao Steam Marketplace na Holanda

As novas leis holandesas que restringem a venda das infames “caixas de loot” atingiram seu primeiro alvo: a Valve. Conforme relata a Eurogamer, os jogadores de DotA 2Counter-Strike: Global Offensive que residem no país se depararam na última terça-feira (19) com uma mensagem que explicava que ambos os jogos perderam os recursos de troca de itens através do Steam Marketplace.

Steam

Segundo a empresa, a decisão foi uma resposta à decisão do país de processar desenvolvedoras de game que não mudassem o design de seus títulos até o dia 20 de junho. A Valve explica que recebeu cartas da Autoridade de Games Holandesa que afirmava que os dois jogos violavam as novas restrições e que eles deveriam ser alterados — diante da situação, a companhia disse que não tinha alternativa a não ser fazer as mudanças, mesmo discordando da decisão.

Preocupação com vício

“As preocupações da Autoridade de Games são principalmente sobre o fato de que há indícios de que as caixas de loot encorajam o vício em jogos”, afirmou a entidade em um comunicado oficial. “Há um consenso ao redor do mundo de que jogos de azar não podem ser jogados por menores. Um ajuste que os fornecedores podem fazer é substituir as caixas de loot por ‘compras diretas’: itens virtuais que são conhecidos em antecedência e então podem ser comprados”.

DotA 2

As autoridades holandesas podem impor multas de até 830 mil euros ou 10% dos lucros mundiais das companhias que violarem as novas leis. “Se as punições administrativas não se mostrarem efetivas, a Autoridade de Games pode apelar ao Serviço de Promotoria Pública para exercer os procedimentos criminais”, afirma a entidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.