Joseph Gordon Levitt aborda exploração na parceria de Beyond Good & Evil 2

1 min de leitura
Imagem de: Joseph Gordon Levitt aborda exploração na parceria de Beyond Good & Evil 2

Durante a conferência da Ubisoft na E3 2018, Beyond Good & Evil 2 recebeu um novo trailer cinematográfico, ao passo que a comunidade foi convidada a fazer parte do processo de desenvolvimento do jogo. A Ubisoft pediu para que artistas contribuíssem com músicas e ilustrações em colaboração com o projeto do ator Joseph Gordon Levitt, a HitRecord.

Infelizmente, essa oportunidade de trabalho parece não ter sido tão bem recebida pela comunidade. Num primeiro momento, não ficou claro que os colaboradores seriam pagos por qualquer trabalho realizado em prol do jogo.

Outro problema apontado foi o orçamento para o trabalho aprovado, limitado a apenas US$ 50.000, que deverá ser dividido entre todos que trabalharem no jogo.

atorGordon-Levitt respondeu às críticas em um post no Medium, defendendo o projeto

“Se você ainda não ouviu o termo antes, 'spec' significa especulativo, e o trabalho de especulação é quando os profissionais trabalham de graça na esperança de serem pagos mais tarde. Nesta era digital do crowd-sourcing, houve uma onda de cortes por meio do trabalho especulativo, e os freelancers sempre se sentiram explorados”.

Gordon-Levitt ainda ressalta que não é assim que ele pensa o processo criativo da HitRecord, acrescentando que "parte dessa desconexão é simples desinformação".

Para ele os colaboradores mantêm direitos sobre seu trabalho, e a decisão da Ubisoft em colaborar com a empresa não é "economizar tempo e dinheiro", mas "permitir que os fãs que gostam de jogos se envolvam em fazer o jogo".

Em resposta à sugestão em várias plataformas de mídia social de que os contribuintes devem receber o pagamento, independentemente de seu trabalho estar incluído no jogo final, Gordon-Levitt diz: “Agradeço o sentimento aqui, mas essa ideia seria insustentável.

O ator não comentou sobre o limite de US $ 50.000 que seria dividido entre todos os colaboradores cujo trabalho foi aprovado.

No que diz respeito ao futuro, Gordon-Levitt indicou que a companhia pretende aumentar o ritmo em direção a uma reestruturação que vai permitir que os colaboradores ajam como líderes de projetos, concordando com pagamentos antes da apresentação dos trabalhos.

"Em razão dessa conversa, estou comprometido com a formalização deste sistema o mais rápido possível. Quando identificarmos líderes de projetos, devemos concordar com um pagamento antes do início das suas funções. E serei diretamente responsável por isso."

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.