Friday the 13th tem seu desenvolvimento encerrado

1 min de leitura
Imagem de: Friday the 13th tem seu desenvolvimento encerrado

Após anunciar que estava dando uma pausa no desenvolvimento de Friday the 13th devido a disputas legais envolvendo a franquia, a desenvolvedora Gun Media decidiu encerrar de vez a produção de novos conteúdos para o game. Segundo o presidente e fundador da empresa, Wes Keltner, o jogo não deve ganhar novidades nem mesmo se os problemas que levaram a esse ponto forem resolvidos.

“O desenvolvimento de um game não pode pausar indefinidamente e voltar ao rumo novamente; não funciona desse jeito. Especialmente quando você não tem ideia de quando esse futuro vai acontecer. Não podemos continuar construindo conteúdos que podem nunca ser lançados. Isso é ruim para os negócios”, afirmou Keltner.

Friday the 13th

Segundo o presidente da Gun Media, nem mesmo conteúdos que não estejam relacionados de alguma forma à franquia podem ser adicionados. “Só podemos nos focar em servidores dedicados para consoles, correções de bugs e manutenção”, explicou. “Eu sei que essas não são as notícias que vocês queriam ouvir e desejo que a situação fosse diferente. Mas essa é a verdade dolorosa”.

O encerramento da produção de Friday the 13th está relacionado a uma disputa legal entre Victor Miller, roteirista do filme original, e Sean Cunningham, produtor e diretor do filme. Os dois afirmam serem os verdadeiros responsáveis pela criação da série de terror, em uma disputa que está nos tribunais desde junho de 2016.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.