O diretor de A Way Out está cansado de falar sobre duração de jogos

1 min de leitura
Imagem de: O diretor de A Way Out está cansado de falar sobre duração de jogos

A Way Out é o jogo mais recente da Hazelight. O diretor do título, Josef Fares, está sendo muito questionado sobre a duração de seu jogo e o valor de rejogabilidade, ou seja, o quanto o título incentiva que os jogadores voltem a jogá-lo, por qualquer característica que seja. Josef Fares afirma que o jogo tem seis horas de duração, o tempo perfeito para A Way Out.

Por ter sido muito questionado pelo jogo ser curto, Josef Fares tem comentado como muitas horas de jogo não adianta. Dentro da indústria de games, é comum que uma boa porcentagem dos jogadores não terminem os jogos, então para ele não faz sentido fazer um título mais longo, com inúmeras horas em que as pessoas chegariam na metade.

Quando ele compara com a indústria do cinema, é como se metade do público levantasse e saísse da sala no meio do filme. Segundo ele, quanto maior o jogo, mais difícil é manter a diversidade e o interesse do jogador.

Para Josef Fares, videogames precisam ser uma experiência completa, que vai além da duração e da rejogabildiade. Ele também acredita que essas coisas nem deveriam ser consideradas quando um jogo vai ser avaliado pela crítica, porque elas não seriam tão importantes quanto outras características.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.