Hackers conseguem incluir imagens impróprias dentro de Super Mario Odyssey

1 min de leitura
Imagem de: Hackers conseguem incluir imagens impróprias dentro de Super Mario Odyssey

A internet é um lugar onde você pode aprender, conhecer pessoas e expandir seus horizontes, mas também está cheia de espíritos de porco estragando a brincadeira dos outros. Um bom exemplo disso é o novo caso de hackers que conseguiram incluir imagens de nudez em um inofensivo minigame de Super Mario Odyssey.

Um usuário do Reddit alertou outros pais sobre um problema que encontrou em Super Mario Odyssey, mais precisamente no minigame Balloon World. Nele, Luigi precisa encontrar balões escondidos pelo cenário, deixados por outros jogadores.

Ao encontrar um balão, uma imagem com o avatar do jogador é exibida no local. Até aí, não existem problemas, mas, recentemente, hackers conseguiram se aproveitar de uma brecha para modificar os avatares usados no Nintendo Switch.

Galeria 1

 

Isso porque a Nintendo não permite o envio de imagens personalizadas para serem usadas como avatar, talvez prevendo a desgraça, limitando as imagens a Miis e personagens da empresa.

Com essa brecha encontrada por hackers, é possível enviar imagens da internet para serem usadas como avatar. Dentro da thread aberta no Reddit, foram postados alguns exemplos (censurados) do tipo de imagem que vem sendo utilizada.

Segundo o usuário ewasion, que fez o primeiro alerta, um único jogador exibiu diferentes imagens, provavelmente por ficar trocando constantemente. Como o Switch não tem uma ferramenta de controle para pais bloquearem a exibição desse tipo de conteúdo, até mesmo porque, em teoria, não deveria ser um problema visualizar avatares, ewasion sugere que pais não deixem seus filhos jogarem Mario Odyssey ou outros games online no console.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.