Sony impede lançamento ocidental do game adulto Omega Labyrinth Z

1 min de leitura
Imagem de: Sony impede lançamento ocidental do game adulto Omega Labyrinth Z

Após ter problemas em conseguir uma classificação etária, o game de exploração de labirintos Omega Labyrinth Z teve seu lançamento Ocidental impedido pela Sony. O motivo para isso são as características “adultas” do game, que traz alguns conteúdos eróticos que foram considerados inadequados pela empresa.

O maior problema foram as cenas nas quais o jogador é incentivado a tocar em partes íntimas das protagonistas, que possuem características visuais bastante jovens. Além disso, o game possui um sistema chamado “Shame Break”, no qual parte das roupas das personagens são retiradas, revelando mais detalhes de seus corpos.

“O game é explícito em seu cenário dentro de um ambiente escolar e a maioria dos personagens são garotas jovens — uma criança é referenciada como sendo um estudante ‘do primeiro ano’ e é vista segurando um urso”, afirma o relatório da VSC, entidade do Reino Unido que se recusou a fazer uma classificação do jogo.

“O jogo claramente promove a sexualização de crianças através da interação sexual entre o jogador e as personagens femininas. O estilo do game é tal que ele vai atrair uma audiência com idade inferior a 18 anos”, afirma a VSC. Em sua conta no Twitter, a publicadora PQube confirmou que o cancelamento da versão Ocidental de Omega Labyrinth Z decorre da influência direta da Sony e afirmou que não vai falar mais sobre o assunto.

“A PQube se esforça para lançar conteúdos japoneses para seus fãs da maneira mais próxima o possível ao material-fonte”, afirmou a empresa. Essa não é a primeira vez que a Sony atua de forma semelhante: em março deste ano, a companhia impediu que o jogo com “dicas de sedução” Super Seducer fosse lançado para o PlayStation 4 — decisão feita dias antes de sua data de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.