Produtores de Splatoon 2 falam sobre o sistema online pago do Switch

1 min de leitura
Imagem de: Produtores de Splatoon 2 falam sobre o sistema online pago do Switch

Nos próximos meses, a Nintendo lançará o seu sistema online pago para Switch. Enquanto algumas empresas podem se beneficiar disso, jogos como Splatoon 2 podem ser muito impactados através dessa mudança. O jogo tem um foco muito grande em partidas no modo multiplayer, além de ter uma comunidade bem diversa de jogadores. Atualmente, apenas comprar Splatoon 2 já dá ao jogador a possibilidade de jogar online em qualquer modo de jogo disponível.

A questão é que, com o conteúdo online pago da Nintendo, a quantidade de modos que os jogadores podem acessar ficaria limitada. Então, além de pagar o preço do jogo em si, quem quiser jogar Splatoon 2 no futuro também teria que pagar um adicional por causa do novo sistema online do Nintendo Switch. Isso pode ser um problema para o público, já que um produto que antes era gratuito agora ficará pago, podendo afastar algumas pessoas da comunidade de jogar Splatoon 2.

Hisashi Nogami, produtor do jogo, conversou com a Polygon e afirmou que não estava preocupado com as mudanças. Ele afirma que sim, imagina que haverá algum impacto no público, mas que eles querem aproveitar essas mudanças para se dedicar mais à comunidade do jogo.

É óbvio que alguns jogadores vão continuar jogando e pagando para ter o conteúdo, mas também é provável que outros acabem preferindo não tendo que pagar mais por algo que tinham antes. Só com o lançamento do sistema online pago do Nintendo Switch que saberemos o quanto o jogo realmente será influenciado, e se os produtores vão manter a estratégia atual para Splatoon 2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.