Primeira liga escolar brasileira de League of Legends tem data marcada

1 min de leitura
Imagem de: Primeira liga escolar brasileira de League of Legends tem data marcada
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A agência Ghames, em parceria com a Lunes (projeto de Blockchain), realiza, no 2º semestre de 2018, a primeira edição da Liga Escolar de League of Legends do Brasil. A iniciativa, que terá etapas online e final presencial em São Paulo, tem como objetivo mesclar educação e eSport, fortalecendo competências como trabalho em equipe, responsabilidade e também incentivando o bom desempenho escolar dos jogadores.

Sendo assim, a participação de cada aluno na competição estará atrelada ao boletim escolar. Ou seja: sem notas boas, o jovem não estará apto a disputar as partidas. Essa iniciativa não impacta somente os alunos, mas também professores e pais, que terão acesso a informativos sobre o poder do eSport e dos jogos na educação.

Segundo Gabriel Vinicius, diretor da agência Ghames, "a socialização e toda educação envolvida com eSports é muito importante para esses jovens. Queremos impactar essas vidas por meio do projeto".

dgjgjy

Campeonato de LOL é coisa séria

A primeira edição da Liga Escolar de League of Legends já chega ao cenário no formato das grandes competições do jogo. O torneio conta com o apoio oficial da Riot Games, premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil para a equipe campeã e transmissões de todas as partidas no Twitch.

A primeira edição do torneio contará com equipes de diversas cidades estrategicamente divididas em macrorregiões: Maringá (Sul); Brasília (Centro-Oeste); Recife (Norte/Nordeste); Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte (Sudeste). Cada regional tem direito a uma vaga para a final. A região sudeste, única que contempla três cidades, passará por uma etapa municipal/estadual previamente, sendo duas vagas para São Paulo, uma para o Rio de Janeiro e uma para Belo Horizonte, na disputa da etapa regional.

Definidos os quatro times finalistas, as equipes irão para São Paulo com todos os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem pagos pela Agencia Ghames e Lunes, para um evento presencial em novembro, em local ainda a confirmar.

Resumo da ópera:

  • Regional Centro-Oeste: 21 de julho (presencial);
  • Regional Sul: 28 de julho (presencial);
  • Regional Norte/Nordeste: 04 de agosto (online);
  • Municipal Belo Horizonte: 11 de agosto (online);
  • Municipal Rio de Janeiro: 18 de agosto (online);
  • Municipal São Paulo: 25 de agosto (online);
  • Regional Sudeste: 22 de setembro (online);
  • Grande final: 24 de novembro (presencial).
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.