Criadora de Uncharted deixa EA para seguir caminho independente

1 min de leitura
Imagem de: Criadora de Uncharted deixa EA para seguir caminho independente

Com o fim da Visceral Games, o destino de Amy Hennig, criadora da série Uncharted, dentro da EA parecia incerto. Nesta quinta-feira (28), a roteirista confirmou ao site Eurogamer que não faz mais parte desde janeiro deste ano e que está no processo de estabelecer um novo estúdio independente.

“Não trabalho na EA desde janeiro, tecnicamente, legalmente. Sim. Esse é o problema, foi difícil o suficiente para eles, mas as pessoas perguntaram a eles imediatamente ‘a Amy está trabalhando com vocês?’. E a resposta era ‘bem, estamos em negociações...’”, afirmou a roteirista.

Amy Hennig

Segundo Hennig, ela mantém boas relações com a Electronic Arts e até mesmo com seus executivos, mas nunca teve a chance de revelar oficialmente que estava fora da empresa. Ela afirma que não tem nada a anunciar no momento, mas não quer dar a impressão de que simplesmente pegou as coisas e foi para casa em vez de trabalhar em coisas novas.

Caminho independente

“Estou trabalhando de forma independente e permanecendo independente. Eu acabei de começar meu pequeno estúdio independente e estou consultando algumas pessoas. Espero trazer mais pessoas a bordo, adoraria ter essa pequena companhia de seis a oito pessoas, 15 no máximo, e fazer mais projetos, algumas coisas de VR — estou consultando com algumas companhias de VR e fazendo toneladas de pesquisas porque não joguei muito para me imergir nisso”, declarou.

“Estou trabalhando de forma independente e permanecendo independente"

Com a saída de Hennig, fica o mistério sobre quem está coordenando os esforços relacionados ao universo de Star Wars dentro da Electronic Arts. A roteirista era um dos principais nomes do game da série desenvolvido pela Visceral, que foi cancelado por ser considerado muito “linear” e que atualmente está sendo retrabalhado por outros estúdios da publicadora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.