Starfield e The Elder Scrolls VI rodarão na mesma engine gráfica

1 min de leitura
Imagem de: Starfield e The Elder Scrolls VI rodarão na mesma engine gráfica

Durante uma entrevista, Todd Howard disse ao Gaming Bolt alguns dados interessantes sobre os próximos grandes games da Bethesda. De acordo com o produtor, tanto Starfield quanto The Elder Scrolls VI utilizarão o mesmo motor gráficos – mas em detalhes, as coisas são um pouco diferentes.

Segundo Todd Howard, apesar de ambos os títulos utilizarem a mesma engine (que até agora sabemos ser planejada para a próxima geração), na prática eles serão bem diferentes. O executivo revelou que apesar de o esqueleto ser o mesmo, cada jogo tem tecnologias e novidades bem diferentes que são bem distintas do padrão, então o motor gráfico acaba se tornando apenas um alicerce.

Howard explicou que as pessoas compreendem errado o que significa “motor” e diz que ele é apenas uma das tecnologias presente em um jogo. Há diversas outras peças que funcionam de maneira bem distinta, como a inteligência artificial, o renderizador (que pode mudar bastante a estética de um game), animações e muito mais.

Como exemplo, Howard explicou sobre Fallout 76, dizendo que se trata de um jogo tecnicamente diferente de Fallout 4, já que tem um novo renderizador, um novo sistema de iluminação e muito mais. Starfield será diferente e The Elder Scrolls VI ainda mais.

Tanto Starfield quanto The Elder Scrolls VI foram anunciados na E3 2018 e não têm plataformas definidas (além do PC) nem data para chegarem.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.