SEGA explica por que Shenmue I e II rodam a 30Hz

1 min de leitura
Imagem de: SEGA explica por que Shenmue I e II rodam a 30Hz

Quando a SEGA anunciou que estava trabalhando em uma coletânea HD de Shenmue I e II, a empresa prometeu que iria modernizar o game com novos esquemas de controle e visuais adaptados aos padrões atuais da indústria. No entanto, a versão final vai trazer a limitação de rodar somente a 30Hz, algo que incomodou alguns jogadores de PC acostumados a frequências mais altas — e também a alguns donos de consoles que esperavam os 60 Hz.

Shenmue

Segundo a empresa, o motivo para essa restrição é simples: qualquer alteração poderia “quebrar” a maneira como o jogo funciona. Em um FAQ oficial, a empresa esclareceu que o código do game e seus scripts estão ligados ao fato de que ele está rodando em uma taxa fixa de 30Hz.

Base na versão Xbox

A empresa também explicou que, por razões técnicas, usou a versão Xbox de Shenmue II como base para a versão HD e não aquela que saiu para o Dreamcast. Segundo a empresa, o jogo para a plataforma da Microsoft trazia como vantagens um sistema de Snapshots, filtros e texturas aprimorados e um sistema de antialiasing mais eficiente, além de visuais melhores no geral.

Para completar, a SEGA esclareceu que Shenmue I & II vão permitir salvar o progresso em qualquer lugar e que um save completo do primeiro jogo poderá ser carregado na sequência. A empresa também garantiu que, enquanto as cenas não interativas vão surgir no formato 4:3, a parte jogável será em 16:9 — além disso, os jogadores do PC vão contar com suporte total a controles por mouse e teclado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.