BioWare afirma que pretende voltar a Mass Effect no futuro

1 min de leitura
Imagem de: BioWare afirma que pretende voltar a Mass Effect no futuro
Avatar do autor

Com o fracasso comercial e crítico de Mass Effect: Andromeda, muitos relatos afirmaram que a BioWare iria desistir da franquia e colocá-la indefinidamente na “geladeira”. Embora a empresa não desminta essa história, Casey Hudson assegura que a desenvolvedora pretende voltar à franquia no futuro e que esse universo não chegou ao fim — no entanto, esse retorno pode demorar a acontecer.

“Para Dragon Age e Mass Effect, queremos trazê-los de volta o mais cedo que conseguirmos. Mass Effect é certamente um game a que quero retornar. É meu bebê, eu ajudei a começar Mass Effect, então claro que pretendo voltar a ele em algum ponto”, afirmou Hudson em uma entrevista concedida à Game Informer.

Star Wars

Hudson também afirmou que, embora a BioWare não esteja lidando com um projeto do universo de Star Wars, ela não descarta voltar a produzir jogos da franquia. “Há muitos mais games que queremos fazer do que conseguimos, então temos que meio que escolher e selecionar e avançá-los. Mas eu sempre amei Star Wars, eu adorei fazer Knights of the Old Republic. Então... sempre tentamos descobrir o que fazer em seguida”.

Atualmente a empresa trabalha no desenvolvimento de Anthem, RPG de ação baseado no princípio dos “games como serviço”: títulos que continuam ganhando conteúdos frequentes que prendem a atenção dos jogadores. Com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC, o game chega às lojas no dia 22 de fevereiro de 2018.

BioWare afirma que pretende voltar a Mass Effect no futuro