Shenmue I & II: remasters vão remover marcas e cortar o tempo de loading

1 min de leitura
Imagem de: Shenmue I & II: remasters vão remover marcas e cortar o tempo de loading

Além de trazer gráficos atualizados e novos sistemas de controle, as remasterizações de Shenmue I & II também prometem trazer algumas mudanças no conteúdo do jogo. Devido ao fim do período de licenciamento, algumas marcas como a Coca-Cola, presente na versão japonesa do game, não vão surgir na nova versão — nos Estados Unidos, ela já havia sido substituída pela fictícia “Jet-Cola”.

Shenmue

Também veremos uma redução de 1 a 2 segundos nos tempos de carregamento dos jogos, o que deve tornar mais rápidas as transições entre áreas diferentes. A SEGA também vai permitir que o jogo seja aproveitado tanto no aspecto de imagem 16:9 quando no original 4:3, sendo que haverá tanto um modo em alta resolução (1080p) quanto na resolução original de 480p.

Nada do Shenmue Passport

A desenvolvedora também desmentiu boatos de que Shenmue I & II poderiam trazer alguma espécie de microtransação, reiterando que o conteúdo original foi mantido. Para completar, não veremos nenhum recurso online sendo incorporado aos títulos, que também deixam de lado o Shenmue Passport — disco que oferecia mapas dos jogos, comparações de pontuações com outros jogadores e um filme com o resumo da história, entre outras opções.

Shenmue

A remasterização dos dois jogos vai tomar como base o trabalho que a SEGA fez no Xbox, o que significa que algumas coisas serão diferentes em relação ao que foi apresentado nas versões originais para o Dreamcast. Confirmada para PlayStation 4, Xbox One e PC, a coletânea chega às lojas no dia 21 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.