Visceral teve boas ideias sobre Dead Space 4, que mudaria algumas mecânicas

1 min de leitura
Imagem de: Visceral teve boas ideias sobre Dead Space 4, que mudaria algumas mecânicas

Dead Space 4 ainda está nos sonhos de muita gente. Enquanto nada acontece, os papos de bastidores trazem algumas curiosidades que atiçam nossa vontade de buscar uma "verdade maior". Ben Wanat, que trabalhou como diretor-criativo na série, voltou a abrir essa possibilidade ao falar sobre a franquia em entrevista ao Eurogamer.

O executivo acredita que "ainda é possível" a EA lançar algo da série com base no legado deixado pela Visceral, que fechou as portas em 2017. O artista relata que a equipe chegou a conversar sobre Dead Space 4, que seria uma espécie de "AA", e não "AAA", com algumas mecânicas alteradas e mais focadas em sobrevivência.

"A noção era tentar sobreviver dia a dia contra naves infestadas, procurando por um sinal de vida, coletando suplementos para manter sua própria embarcação funcionando, tentando encontrar sobreviventes", explicou.

A ideia de um "AA" funcionaria mais ou menos como a Ninja Theory fez com Hellblade, assegurando um bom nível de qualidade dentro de um orçamento um pouco menor. Wanat relata que os Necromorphs, raça de alienígenas que representavam a grande ameaça da trilogia, "seriam derrotados pela humanidade" na história de Dead Space 4, mas que algo "muito pior" surgiria logo depois.

E fica aí o gancho para suas esperanças (e as nossas também) seguirem vivas. O que você acha? Que mal "muito pior" surgiria depois dos Necromorphs? O inferno na Terra, ao estilo de Doom? Opine abaixo, nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.