Rainbow Six Siege: jogadores incentivam xingamentos para banir oponentes

1 min de leitura
Imagem de: Rainbow Six Siege: jogadores incentivam xingamentos para banir oponentes

Na tentativa de criar um ambiente de jogo mais pacífico, a Ubisoft está banindo automaticamente jogadores de Rainbow Six Siege que usam discursos de ódio e xingamentos contra seus oponentes. Se aproveitando disso, muitas pessoas estão incentivando seus oponentes a usar esses tipos de ofensa para eliminá-los do game e ganhar vantagens em partidas.

Rainbow Six Siege

O banimento automático tem duração inicial de 27 minutos, podendo ser prolongado caso uma pessoa incorra no comportamento novamente. Segundo a Ubisoft, qualquer “linguagem ou conteúdo considerado ilegal, perigoso, ameaçador, abusivo, obsceno, vulgar, difamatório, racista, sexista, eticamente ofensivo ou que constitua assédio” está proibido de circular pelo chat do game.

Provocações intencionais

Enquanto o sistema usado em Rainbow Six Siege não impede que os jogadores escrevam mensagens ofensivas (elas continuam aparecendo para outros no chat), quem tem feito isso acabou sendo retirado da partida em que estava e banido. No Reddit, alguns consumidores relataram como estão usando a ferramenta a seu favor para provocar times adversários e fazer com que seus membros usem linguagens ofensivas.

“Você não pode provocar alguém para torná-lo um idiota”

A decisão da Ubisoft foi recebida de maneira mista: enquanto os banidos definitivamente não estão felizes com as novas mecânicas, aqueles que jogam de maneira mais cordial gostaram da decisão. “Você não pode provocar alguém para torná-lo um idiota”, afirmou o usuário 1337kd. “Isso já estava lá”, complementou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.