Aliens: Colonial Marines: correção de erro de digitação melhora IA do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Aliens: Colonial Marines: correção de erro de digitação melhora IA do jogo

Prejudicado por um ciclo de desenvolvimento conturbado, Aliens: Colonial Marines é um game repleto de problemas, sendo o mais evidente dele a inteligência artificial que simplesmente não funciona a maior parte do tempo. Aparentemente, grande parte do problema pode ser atribuída a um erro de digitação feito pelos programadores responsáveis pelo título.

Colonial Marines

Segundo o modder jamesdickinson963, um erro em um arquivo .ini da versão PC fazia com que os aliens corressem sem objetivo pela tela e não representassem a ameaça que deveriam. Ele afirma que a Gearbox divulgou arquivos em que a palavra “Tether” aparecia escrita como “Teather”, o que fazia com que vários comandos não funcionassem corretamente, já que as instruções não eram passadas da maneira adequada.

Aliens mais dinâmicos

Ao editar os arquivos de Aliens: Colonial Marines para corrigir o erro, o jogador se depara com criaturas que agem de forma mais inteligente, usando objetos para se proteger e tentando desviar de balas. Segundo Cameron Kunzelman, do site Kotaku, a correção torna o game mais dinâmico, mas não chega a fazer uma diferença notável o suficiente para transformar totalmente a experiência.

Colonial Marines

“Os aliens podem pular mais, mas eles ainda fazem aquela coisa física parecida com zumbis. Eles ainda se reúnem em uma horda amorfa antes de serem destruídos por seu rifle. Ainda é um game desengonçado com aliens um pouco mais ativos agora”, explicou Kunzelman. Até o momento, a desenvolvedora Gearbox e a publicadora SEGA ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a descoberta do modder.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.