Japão prepara mudanças para permitir prêmios em competições de eSports

1 min de leitura
Imagem de: Japão prepara mudanças para permitir prêmios em competições de eSports

Na tentativa de permitir que competições de eSports realizadas no Japão ofereçam prêmios interessantes, o país está disposto a criar meios de “enganar” suas leis que proíbem jogos de azar. Segundo a Bloomberg, o país pode passar a trabalhar com um sistema de licenças que garanta proteção a jogadores profissionais e a empresas que atuam no setor.

eSports

Atualmente, organizadores de muitos torneios se veem obrigados a oferecer premiações bastante baixas, já que elas estão diretamente ligadas aos preços de ingressos das competições. Esse é um dos motivos pelos quais a EVO Japan acabou em prejuízo financeiro, apesar de ter sido considerada um sucesso de público.

Licença especial

O governo japonês deve emitir licenças para “algumas dezenas de jogadores” que possuem bons desempenhos no mundo dos eSports que permitem que eles participem de eventos de jogos pagos no futuro. As primeiras competições afetadas pela decisão devem ter como estrelas games como Pro Evolution Soccer 2018, Call of Duty: WWII, Street Fighter V: Arcade Edition e Tekken 7, bem como games como Puzzle & Dragons e Monster Strike, focados no mundo dos smartphones.

“O que é realmente importante para os movimentos de eSports é se nossos jogadores podem virar estrelas"

O novo programa de licenças é resultado dos esforços de um grupo conhecido como JeSU, que está lidando com a indústria dos eSports no Japão e quer melhorar as condições de seus competidores, especialmente diante do gato de que podemos ter modalidades do tipo nas Olimpíadas realizadas no país. “O que é realmente importante para os movimentos de eSports é se nossos jogadores podem virar estrelas. E eu acredito que isso está vindo”, afirmou Hirozaku Hamamura, presidente da entidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.