DICE explica o que aprendeu com o Alpha de Battlefield V

1 min de leitura
Imagem de: DICE explica o que aprendeu com o Alpha de Battlefield V

Realizado no mês passado, o Alpha fechado de Battlefield V garantiu a um número seleto de pessoas a oportunidade de jogar o novo game da série. A experiência também serviu de aprendizado para a desenvolvedora DICE, que vai usar muitas das lições surgidas dessa etapa para aprimorar a versão final do game.

Battlefield V

Em seu blog oficial, a desenvolvedora afirmou que o principal objetivo do Beta foi coletar dados técnicos e garantir que sistemas como as pontuações estavam funcionando corretamente. Além disso, a empresa queria garantir que todos estavam conseguindo entrar nas partidas — processo que foi marcado por mensagens que afirmavam que não havia servidores disponíveis em certas regiões, o que resultou em partidas com latência alta.

Segundo a DICE, durante o Alpha de Battlefield V era mais fácil se juntar a partidas usando o sistema de buscas pelo navegador do que pelo jogo si — opção que a empresa considera tão importante quanto. A desenvolvedora afirmou que o processo de matchmaking é complicado, já que envolve desde a localização de um servidor até a habilidade dos jogadores, entre outros quesitos.

Presença garantida na Gamescom

A empresa também garantiu que vai trabalhar em formas de manter esquadrões trabalhando de forma mais conjunta, diminuir a toxicidade do sistema de chat, diminuir o tempo para ressuscitar aliados e ajustar o coice de várias armas, entre outros detalhes. A empresa promete mostrar o resultado desse trabalho na Gamescom (em agosto) e no Beta fechado, que ocorre em setembro deste ano.

Battlefield V

Battlefield V tem lançamento programado para o dia 19 de outubro deste ano, sendo que os assinantes dos serviços EA Access e Origin Access têm acesso garantido no dia 11 de outubro. Este ano, o game volta a apostar em narrativas pessoais situadas na Segunda Guerra Mundial e em um novo sistema de progressão multiplayer que garante conteúdos gratuitos extras sendo adicionados de forma frequente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.