Silent Hill 2: usuário acha minimapa e função extra de save 17 anos depois

1 min de leitura
Imagem de: Silent Hill 2: usuário acha minimapa e função extra de save 17 anos depois

Silent Hill 2 foi lançado em 2001 e já faz 17 anos desde que essa obra incrível cativa os fãs do gênero de terror. Porém, mesmo depois de tanto tempo, ainda há coisas para nos surpreender: um usuário descobriu recentemente uma forma de ativar um minimapa e a função de salvar o progresso a qualquer momento dentro do game.

Ativar essas duas funcionalidades é possível somente na versão de PlayStation 2 do game (que deve ser a internacional) e não é tão fácil quanto parece, ou seja: é muito difícil que uma pessoa comum consiga ativar de maneira aleatória. Vale ressaltar que a ativação não é via debug e não requer acessar o código-fonte de Silent Hill 2 (como alguns fizeram há alguns anos).

Para ativar o minimapa, os jogadores devem ter terminado o game e conseguido o Dog Ending (aquele final em que tudo foi orquestrado por um Shiba Inu que tem poderes de alterar a realidade) e realizar uma série de comandos de forma correta. Basicamente, a versão do controle deve ser a 2 nas opções do game e você deve apertar os seguintes botões enquanto controla o personagem: Start + L2 + Quadrado + L3 ao mesmo tempo– em alguns casos é necessário entrar no inventário e sair do menu segurando o botão Start para fazer a sequência.

Os requerimentos para o Save Anywhere (para salvar em qualquer lugar) são os mesmos, mas os botões são diferentes e mais complextos. Os jogadores devem apertar ao mesmo tempo: D-Pad Esquerdo + Analógico esquerdo para esquerda + Analógico direito para esquerda + L2 + L1 + L3.

Portanto, apesar de ser uma opção “à la desenvolvedor”, não é necessário acessar o jogo de outras formas (via emulador, por exemplo) e funciona no PlayStation 2. E aí, o que achou dessas funcionalidades? Sem dúvidas, minimapa é algo interessante em Silent Hill 2, que requeria que os jogadores acessassem o mapa da cidade através de um botão para se localizarem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.