Jogador usa hack em Splatoon 2 para pedir que a Nintendo acabe com cheats

1 min de leitura
Imagem de: Jogador usa hack em Splatoon 2 para pedir que a Nintendo acabe com cheats

Splatoon 2 segue como um dos títulos mais jogados do Nintendo Switch desde o seu lançamento, mas como quase todo jogo online, o título sofre com alguns hackers que quebram a maneira como ele é jogado, incluindo tinta infinta, tiros mais rápidos, entre outros hacks. Cansado dessa situação, um jogador resolveu chamar a atenção da Nintendo para o problema de um jeito um tanto peculiar: hackeando o ranking do jogo.

Um jogador, que depois foi ao Reddit comentar sobre o caso, usou um hack que colocou diferentes palavras no ranking de Splatoon 2, com o pedido "Please Add Anti Cheat", para que a Nintendo inclua ferramentas anti-cheats no game. O jogador revelou que fez isso pois parecia ser a única maneira da empresa pelo menos olhar o pedido de várias pessoas sobre como está beirando o insuportável jogar Splatoon 2.

Splatoon 2

O jogador revelou que a Nintendo parece ter pelo menos visto a repercussão nas redes sociais, já que removeu o nível de poder de sua conta. Ele também comentou que não se importa se a empresa banir seu console, mas que se isso acontecer e o jogo for protegido contra hackers, tudo terá valido a pena.

É importante lembrar que o Nintendo Switch teve várias chaves de segurança quebradas no final de 2017, com algumas pessoas afirmando que seria quase impossível que a Nintendo consiga arrumá-las sem revisar o hardware do console. Agora, resta saber se a empresa conseguirá criar ferramentas eficazes para combater hacks em seus jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.