Transferência de CR7 para a Juventus deve ser dor de cabeça em FIFA 19

2 min de leitura
Imagem de: Transferência de CR7 para a Juventus deve ser dor de cabeça em FIFA 19

Desde o primeiro teaser de FIFA 19, ficou claro que Cristiano Ronaldo seria peça importante no game deste ano. Além de ser o atleta que estampa a capa do título, ele (acompanhado do Real Madrid) apareceu em diversos materiais promocionais do game, incluindo seu trailer de revelação.

Champions Rise. Forza @cristiano! ???? #FIFA19 #CR7DAY #CR7JUVE

Uma publicação compartilhada por EA SPORTS FIFA (@easportsfifa) em

Com o anúncio da transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, a EA Sports se viu diante de um impasse que parecia ter solução fácil. Enquanto não havia muito a fazer sobre os materiais já divulgados, basta que o atleta mude sua camiseta na capa do jogo para solucionar tudo — ou bastaria, não fosse a existência do modo A Jornada.

Como aponta Rich Stanton, do site Kotaku UK, a mudança de time de CR7 pode ser uma verdadeira dor de cabeça para a desenvolvedora. Isso porque, embora o modo single player seja focado em Alex Hunter, Cristiano Ronaldo também é bastante importante, fazendo diversas aparições e dando alguns indícios de que Hunter poderia se transferir para o Real Madrid na história que deve fechar sua “trilogia”.

Mudanças no modo A Jornada

Com a transferência do jogador, a EA Sports pode ter sido obrigada a fazer algumas mudanças de última hora que não foram programadas. Ao manter CR7 como figura importante, a empresa pode ter que mudar todo o seu roteiro para se focar na Juventus — ou, ao contrário, manter a ligação com o Real Madrid, colocando outra de suas atletas em papel de destaque.

Independentemente da escolha, isso implica em gastar mais recursos de desenvolvimento e correr para realizar alterações a tempo do lançamento de game, que está programado para setembro. Também há a opção de não mudar nada no modo história, deixando o atleta no time que acabou de deixar após 9 anos — mas isso sem dúvidas provocaria algumas críticas daqueles que prezam que a série seja fiel ao mundo real.

Claro, há chances de que Ronaldo nunca fosse uma figura importante em A Jornada em FIFA 19, mas o destaque dado a ele até o momento torna essa teoria bastante improvável. Resta esperar para descobrir como a empresa vai lidar com isso e encontrar uma solução natural para o caso — que certamente deve fazer com que ela fique ainda mais atenta às negociações do mundo do futebol na hora de definir a capa de edições futuras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.