Digimon Survive é anunciado e vai misturar 2D com 3D em RPG estratégico

1 min de leitura
Imagem de: Digimon Survive é anunciado e vai misturar 2D com 3D em RPG estratégico

A franquia Digimon teve seus altos e baixos ao longo dos anos (mais baixos do que altos, infelizmente), mas o novo jogo da série anunciado hoje, chamado de Digimon Survive, pode ser o game que os fãs pediram às divindades, pois ele está com um aspecto bem promissor, já que vai misturar elementos clássicos em um estilo de RPG estratégico à la XCOM.

O anúncio veio através da revista V-Jump, que além do anúncio trouxe alguns dos primeiros detalhes do jogo. Segundo a revista japonesa, trata-se de um RPG de sobrevivência para Nintendo Switch e PlayStation 4 que vai combinar tanto elementos 2D quanto 3D. A história será similar às tramas de raízes da franquia, com um grupo de personagens que é transportado para o Digimundo sem um motivo específico e devem sobreviver por lá.

ADigimon Survive é anunciado

O principal protagonista será Takuya Momotsuka, um adolescente do segundo ano do colegial que terá como parceiro Agumon. A revista V-Jump também deu outros detalhes de Digimon Survive, como a principal estrutura do game, que tem a seguinte distinção:

  • Partes de conversação: diversas cenas 2D com efeitos e animações contarão a história do game e trará um sistema de escolhas para o desenvolvimento do enredo (que pode alterar até aspectos das batalhas;
  • Partes de exploração: como se trata de um RPG de sobrevivência, explorar os cenários vai ser benéfico para o jogador (e será necessário para progredir na história);
  • Partes de batalha: o combate será no estilo de estratégia, com uma grande em que os personagens podem se mover de casas em casas. Para atacar, os jogadores terão que gastar energia, o que é outro elementos que deve ser gerenciado (aparentemente, é bem ao estilo XCOM).

Digimon Survive pode ser o game da franquia Digimon que trará novos ares e qualidade acima da média. Por enquanto, teremos que esperar por mais detalhes, já que Digimon Survive chega apenas em 2019 para PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.