Criador de Braid divulga mais detalhes de seu novo game de puzzles

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Braid divulga mais detalhes de seu novo game de puzzles

Responsável por Braid e The Witness, Jonathan Blow exibiu durante a Gamelab Barcelona mais detalhes de seu novo game de puzzle. Inspirado no jogo japonês Sokoban, o título exige que o jogador vença barreiras que surgem em seu caminho para ativar um cristal — na sequência exibida, havia três personagens disponíveis e quatro salas sem portas.

Para vencer o desafio, o jogador tem que usar as habilidades únicas de cada personagem, sendo que é possível “voltar no tempo” para refazer tudo caso as suas decisões se mostrem incorretas. Segundo Blow, o game já tem pelo menos 25 horas de gameplay prontas, embora a maioria dos níveis ainda não tenham ganhado gráficos.

“Ainda não anunciamos o game oficialmente, então eu não falo muito sobre ele”, afirmou Blow em entrevista à Eurogamer. “Mas mostramos ele durante essas conversas. É estranho. É um game baseado em fases. Há muitas delas. Temos muito mais níveis do que tínhamos no ano passado”, explicou.

Nova linguagem de programação

Blow está contando com a ajuda de um programado e de cinco artistas para fazer o jogo, que está sendo desenvolvido ao mesmo tempo que uma nova linguagem de programação. Segundo o criador, a nova linguagem surgiu da necessidade de simplificar processos diante da má experiência que ele teve trabalhando com o C++ — e essa mudança ainda torna a data do novo projeto bastante incerta.

“Com esse game é mais difícil do que o normal porque ele está nessa linguagem experimental de programação. Eu não posso dizer ainda dizer [a data de lançamento]. Eu não posso nem dizer quando vamos anunciá-lo oficialmente. Provavelmente mais próximo do lançamento do que no passado porque o ambiente atual — costumávamos anunciar coisas muito cedo e as pessoas esperavam por elas. Agora é tão barulhento. Talvez assim que esteja mais jogável e saibamos a data de lançamento, possamos fazer a coisa completa”, afirmou o desenvolvedor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.