The Culling 2: lançamento foi tão ruim que game vai parar de ser vendido

1 min de leitura
Imagem de: The Culling 2: lançamento foi tão ruim que game vai parar de ser vendido

Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (18), a desenvolvedora Xaviant anunciou que vai remover The Culling 2 do PlayStation 4, Xbox One e Steam. Segundo a empresa, o motivo para isso foi o lançamento desastroso do game, que falhou em atrair audiência suficiente para suas partidas no estilo Battle Royale.

A empresa afirmou que vai devolver o dinheiro dos jogadores que compraram o game e que vai voltar a concentrar esforços no desenvolvimento do The Culling original. “Uma das coisas que surgiu muito claramente para nós é que The Culling 2 não era o game que vocês pediram”, afirmou Josh Van Veld, diretor de operações da Xaviant.

Entre os problemas enfrentados pela empresa está o fato de que, enquanto o The Culling original saiu do Acesso antecipado do Steam em outubro de 2017, ele teve seu desenvolvimento encerrado dois meses depois. Na época, a empresa anunciou que estava trabalhando em uma sequência, o que desagradou bastante quem tinha acabado de investir no jogo.

Pedido de desculpas

“Eu acredito que essa é uma área em que devemos pedir desculpas”, afirmou Van Veld. “Porque quando pensamos de volta no primeiro dia de The Culling e como lidamos com esse lançamento, percebemos que mudamos muito, rápido demais. Eu sei que havia algo muito único e especial sobre esse game que queríamos modificar, balancear, reajustar. Então pegamos um jogo que vocês amavam e mudamos isso para vocês e queremos nos desculpar por isso”.

The Culling 2

O próximo passo da Xaviant é colocar de volta no ar a primeira build de The Culling no Acesso Antecipado do Steam, enquanto prepara um lançamento oficial que se aproxime o máximo possível da experiência original. O game original trazia batalhas para 16 jogadores equipados com armas de fogo de proximidade, enquanto a sequência se focou em conflitos para 50 pessoas com foco maior em armas de longa distância.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.