Bethesda não está muito disposta a ceder Fallout para outras devs

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda não está muito disposta a ceder Fallout para outras devs

Lançado pouco tempo após Fallout 3Fallout: New Vegas provavelmente não aconteceria se dependêssemos das políticas atuais da Bethesda. Enquanto no passado a empresa cedeu os direitos da série para que a Obsidian trabalhasse com ela à sua maneira, atualmente ela não está muito disposta a permitir que estúdios externos trabalhem nela.

Fallout: New Vegas

Em uma entrevista ao The Guardian, o diretor Todd Howard afirmou que a Bethesda não descarta trabalhar com essa ideia no futuro, mas que isso é bastante improvável no momento. “Eu nunca digo nunca”, afirmou Howard. “Mas agora que nossa companhia é tão grande, sempre é melhor manter as coisas internas... se tornou mais improvável, mas eu nunca poderia dizer nunca. Eu acho que os caras da Obsidian fizeram um trabalho fabuloso”.

Empresa em crescimento

Além de seus escritórios em Maryland, atualmente a Bethesda Game Studios possui um estúdio em Montreal e um localizado na cidade de Austin — que anteriormente era conhecido como BattleCry Studios. Com isso, atualmente a empresa tem mais funcionários dedicados à criação de jogos do que na época de Fallout: New Vegas, podendo dividir mais facilmente suas equipes para trabalhar em vários projetos simultâneos.

O próximo capítulo da série será Fallout 76, primeira entrada exclusivamente multiplayer da franquia. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o game tem lançamento programado para o dia 14 de novembro e promete trazer uma visão da série bastante diferente do que estamos acostumados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.