Monster Hunter e RE 2 Remake usarão polêmico sistema anti-pirataria no PC

1 min de leitura
Imagem de: Monster Hunter e RE 2 Remake usarão polêmico sistema anti-pirataria no PC

Diversos jogos usam sistema anti-pirataria nos computadores e isso não é uma grande novidade. Com a Capcom é a mesma coisa, mas há um porém no sistema escolhido para os vindouros Monster Hunter WorldResident Evil 2 no PC: eles utilizarão o Denuvo, da Anti-Tamper. E qual o problema?

Basicamente, esse sistema anti-pirataria é um especificamente detestado pelos gamers de PC, pois há muitos rumores de que ele prejudica o desempenho da CPU nos jogos. Apesar de não ser algo comprovado na prática, o estigma ficou e há muitos que juram de pé juntos que o sistema realmente é prejudicial para a performance dos games nos computadores.

AResident Evil 2 e Monster Hunter World terão sistema Denuvo

O caso mais famoso dos últimos tempos é Assassin’s Creed Origins, no qual o grupo Revolt disse que o Denuvo e o VMProtect causavam uma sobrecarga de 30 a 40% no processador do PC, algo que a Ubisoft desmentiu. Outro caso, mas que foi comprovado pela desenvolvedora, é o de Tekken 7, no qual os produtores disseram que o Denuvo prejudicava de verdade a performance do jogo e diminuía a taxa de quadros por segundo.

Portanto, Monster Hunter WorldResident Evil 2 usarão esse mesmo sistema e podem correr o risco de perder performance. De qualquer forma, o sistema funciona e dificilmente ele será alterado pela Capcom. Alguém está receoso?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.