Sem microtransações, Clicker Heroes 2 chega aos mais vendidos do Steam

1 min de leitura
Imagem de: Sem microtransações, Clicker Heroes 2 chega aos mais vendidos do Steam

Enquanto a maioria dos jogos no estilo “Clicker” se baseia em microtransações para sobreviver, a Playsaurus decidiu seguir um caminho diferente em Clicker Heroes 2. Disponível no Acesso Antecipado do Steam, o título chegou à lista de mais vendidos da plataforma cobrando R$ 57,99 pela experiência completa.

O game segue um caminho bem diferente de seu antecessor, que também apostava em um modelo de monetização baseado nas regras do mercado free-to-play. Segundo a  desenvolvedora, o motivo para a mudança é simples: ela se sentiu desconfortável com o fato de que o primeiro Clicker Heroes conseguiu muito dinheiro dos jogadores considerados como “baleias” — aqueles que costumam gastar muito mais do que a média em microtransações.

Respeito aos jogadores

“Em Clicker Heroes 1, nunca tentamos abusar dos jogadores com nossa loja de dinheiro real, e na maior parte do tempo criamos o jogo sem a loja em mente para que você nunca tivesse que comprar rubis para progredir”, explicou o CEO Thomas Wolfey no site do game. “Apesar disso, descobrimos que alguns jogadores gastaram milhares de dólares em rubis. Só posso esperar que essas pessoas possam bancar isso, e que estejam fazer isso para nos apoiar, e não para alimentar um vício. Mas eu acredito fortemente que esse não é o caso”.

Clicker Heroes 2

Wolfey afirma que a Playsaurus está feliz em devolver o dinheiro de qualquer pessoa que se sentiu compelida a gastar mais do que devia. “Realmente não queremos fazer dinheiro com jogadores que estão em negação sobre seus vícios”, afirmou o executivo. “E isso é grande parte do que jogos free-to-play são. Todos na indústria parecem racionalizar isso ao mudar a culpa, assumindo muita consciência por parte de suas vítimas”.

Segundo Wolfey, a desenvolvedora queria que Clicker Heroes 2 abandonasse qualquer sentimento de que gastar dinheiro adicional poderia resultar em mais diversão. O plano parece ter dado certo: depois de chegar ao topo dos mais vendidos do Steam horas após seu lançamento, o título continua aparecendo no Top 10 de popularidade da plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.