Blizzard se desculpa pelos problemas do patch 8.0 de World of Warcraft

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard se desculpa pelos problemas do patch 8.0 de World of Warcraft

Lançado no começo desta semana, o patch 8.0 de World of Warcraft foi criado para estabelecer as bases da expansão Battle for Azeroth. No entanto, como muitos jogadores descobriram, a atualização acabou “quebrando” certas partes do game, tornando a experiência um tanto difícil de engolir para quem estava acostumado com a maneira como as coisas funcionavam.

Battle For Azeroth

O patch não somente criou bugs em missões e itens diversos, como também prejudicou o sistema de conquistas e fez com que o chefe Kael’thas perdesse seu cabelo. Além disso, ajustes feitos nos poderes dos inimigos fizeram com que muitos chefes ficassem superpoderosos, e adversários comuns se tornassem mais resistentes, fazendo com que o processo de subir de nível exigisse uma quantidade considerável de grind.

Em uma transmissão feita através do Twitch, o diretor Ion Hazzikostas afirmou que muitos desses problemas não foram imaginados pela Blizzard. “Não é a experiência que queríamos ou esperávamos entregar. Não é a experiência que, francamente, vocês merecem”, afirmou o desenvolvedor.

Segundo Hazzikostas, muitos dos problemas foram gerados pela maneira como os status de inimigos foram ajustados. Enquanto isso foi feito de forma manual em Warlords of Draenor, em Battle for Azeroth um sistema automático foi implementado, de forma a evitar que a equipe mudasse uma a uma dezenas de milhares de criaturas, feitiços e outras estatísticas.

Diretor pede paciência

“Algo que em 2008 funciona bem durante 9 anos, mas acontece que havia um bug sutil que não estava se manifestando por causa de um assunto separado que havíamos consertado, agora faz com que aquela coisa lá do passado quebre”, explicou o diretor. Ele afirma que a equipe responsável está trabalhando para reverter as mudanças, assegurando que os jogadores não vão ter problemas com elas.

Battle for Azeroth

O gerente de comunidade Josh Allen adicionou que, embora os problemas não sejam desejados, é para isso que existem os patches pré-lançamento, garantindo que a versão final de uma nova expansão não terá erros tão graves. Hazzikostas espera que World of Warcraft passe a funcionar melhor nos próximos dias, conforme a equipe corrigi milhares de bugs — enquanto isso, ele pede que os jogadores sejam pacientes por um ou dois dias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.