Sony anuncia campeonato de Gran Turismo

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia campeonato de Gran Turismo

Seguindo os passos da Fórmula 1, agora foi a vez do Gran Turismo entrar para o mundo dos eSports. A parceria entre a filial italiana da Sony, a Mercedes-Benz e a ProGaming Italia resultou na criação do primeiro grande campeonato do game do mundo: o Gran Turismo Sport E-Cup. Os prêmios chegam à 11 mil euros, além da oportunidade de participar de eventos de Fórmula 1 e pilotar carros reais da Mercedes.

Ainda não se sabe direito se pessoas do mundo inteiro poderão participar, porém há três formas de se classificar para a grande final no dia 7 de outubro. Classificatórias irão ocorrer entre julho e setembro para definir os sete melhores motoristas. Para participar, você terá que fazer um cadastro no site da PlayStation Italian League.

Além disso, haverão mais duas classificatórias presenciais que definirão mais cinco classificados para o grande evento. A primeira será no Grand Prix italiano de Fórmula 1, em Monza, Em seguida, os últimos classificados serão definidos no Last Chance Qualifier que ocorrerá no stand da ESL Arena no Milan Games Week 2018.

Em nota de divulgação do Gran Turismo Sport E-Cup, o Diretor Geral da Sony italiana, Marco Saletta, afirmou que o torneio tem objetivo de consolidar o Gran Turismo Sport como um dos ícones de jogos competitivos. Além disso,  Saletta também espera que o evento ajude a desenvolver ainda mais o cenário de eSports dentro da Itália.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.